O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, representada pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, comunica o pronunciamento acerca da sentença proferida pela 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Inhapim. O Ministério Público requereu a pronúncia do acusado pelo crime de homicídio qualificado.
Segundo narra a denúncia, em 7 de novembro de 2020, na Rodovia LMG-823, em São Sebastião do Anta/MG, o acusado assumiu o risco do resultado morte e dificultou a defesa das vítimas uma de 19 anos e outra de 23 anos à época dos fatos além de evadir-se do local do acidente.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Pedro Rodrigo Torres de Oliveira Vieira e Lucas Vital de Araújo estavam na moto e morreram no local. Ainda de acordo com a PMR, testemunhas disseram que o motorista do carro teria feito uso de bebida alcoólica em um local público pouco antes do acidente. Ele fugiu do local.
A sentença analisou minuciosamente os elementos materiais e os indícios de autoria, com base em um conjunto consistente de provas, depoimentos de testemunhas, relatórios técnicos e diligências policiais. Diante das provas colhidas, a decisão determinou que o acusado fosse levado a julgamento pelo Tribunal do Júri para responder pelos crimes imputados.Esse pronunciamento reflete o compromisso do Poder Judiciário em garantir a legalidade e a ampla defesa, enquanto combate a impunidade e busca reforçar a segurança da comunidade.
O Ministério Público reafirma seu compromisso no combate aos crimes violentos cometidos com veículos automotores, bem como às mortes no trânsito e à impunidade desses delitos.
Fotos: Enviadas para o WhatsApp do Plantão Policial