
CONSELHEIRO PENA – Um motorista de táxi foi preso nesta quarta-feira (05/03), em Conselheiro Pena, durante uma operação de fiscalização da Polícia Militar (PM). Ele transportava duas armas de fogo escondidas no porta-malas do veículo. Segundo a polícia, o homem confessou que receberia R$ 400 pelo serviço.
A abordagem aconteceu na Avenida José Maurício de Vasconcelos, no bairro Estação Velha, como parte da operação “PMMG 250: Carnaval 2025”. Os militares pararam o táxi para verificação de documentos e perceberam que o condutor estava com as mãos trêmulas, o que despertou suspeita.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram dois revólveres calibre .38 sem munições escondidos no porta-malas. Questionado sobre a procedência do material, o motorista admitiu que havia recebido dinheiro para fazer o transporte, mas não revelou quem entregou ou quem receberia as armas.
Diante da situação, os militares deram voz de prisão ao motorista. Além das armas, um celular e o veículo também foram apreendidos. O caso foi encaminhado à delegacia de plantão Governador Valadares para as providências cabíveis.