
Na madrugada deste domingo (09/03), a polícia foi empenhada para registrar ocorrência de crime contra a vida na rua Ana Malaquias Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças, no município de Timóteo.
No local do crime morreram Sandro Marllon Alves Lage, de 20 anos, natural de Coronel Fabriciano, João Marcos Moreira da Silva, de 28 anos, natural de Timóteo.
Ainda segundo informações, outras vítimas foram socorridas com vida, uma delas Samuel Gomes de Oliveira, de 19 anos, natural de Coronel Fabriciano, o qual teve constatado morte celebral, e E.F.A., que teve ferimentos na mão, perna e braço direito. No local do crime, militares encontraram móveis revirados, rastros de sangue pelo chão, deixados pelos assassinos.
A PM foi acionada por meio por meio de populares informando que vários indivíduos armados invadiram a casa e dispararam diversas vezes contra as vítimas.
Equipes de militares de imediato foram ao local e encontraram primeiro o João Marcos e Sandro já sem vida dentro de um quarto. Samuel, com uma perfuração na cabeça, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e teve morte encefálica no hospital.
A quarta vítima, atingida na panturrilha, braço e mão, não corre risco de morte. Durante os levantamentos militares foram informados por pessoas que conheciam as vítimas que eles se encontravam em um evento na Praça 29 de Abril, em seguida se dirigiram para a casa, outras versões contraditórias também chegaram ao conhecimento da polícia.
A suspeita que pode ter ocorrido uma emboscada, a polícia prendeu duas mulheres A.C.S.M.,22 anos, E.C.R.S.,de 23 anos uma delas presa da justiça encontra-se com tornozeleira eletrônica, são suspeitas de envolvimento na chacina, elas foram autuadas pela Polícia Civil e encaminhadas ao sistema prisional, chegaram informações que elas tenham atraído as vítimas para o local do crime e deixado o portão aberto, facilitando a entrada dos atiradores.
Os trabalhos continuaram e os suspeitos de terem feitos os disparos foram identificados, um deles menor de 17 anos e K.L.S.,18 anos, residentes em Timóteo,eles possuem vários registros de passagens pela polícia, foram localizados em uma residência no bairro Recanto Verde, mas conseguiram fugir, no local onde eles estavam foi apreendida grande quantidade de drogas, foram presos dois suspeitos, segundo a PM, a princípio eles não teriam relação com a chacina.
A Perícia da Polícia Civil recolheu cápsulas de arma calibre 9mm, projéteis , os celulares das vítimas e duas motocicletas encaminhadas ao pátio credenciado.
A possível motivação para o crime é passional.

