Jovem foi condenado a mais de 18 anos de reclusão e multa por tráfico de drogas em Inhapim

0
618
ValeTicket 728x90

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim/MG, representado pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, comunica a divulgação da sentença proferida pela Justiça Estadual de Minas Gerais, por meio da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim/MG.

Trata-se de ação penal proposta pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais em face de Yuri Cristian Ponciano da Silva, de 24 anos, condenado pela prática dos crimes de tráfico de drogas (art. 33, caput) e associação para o tráfico (art. 35), ambos da Lei de Drogas, com a incidência da causa de aumento de pena prevista no artigo 40, inciso VI, da mesma Lei, em razão da utilização de menores na prática delitiva.Conforme restou apurado, o réu, no dia 23 de fevereiro de 2021, foi flagrado na Rua Luz Divina Serra, bairro Santa Cruz, em Inhapim/MG, traficando 24 pedras de crack, totalizando 4,87 gramas, além de aliciar adolescentes para auxiliar nas atividades ilícitas.

A operação policial que resultou na apreensão dos entorpecentes e na identificação do réu foi desencadeada após denúncias anônimas e vigilância no local. A sentença condenou o réu à pena total de 18 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, além de 3.000 dias-multa, pela prática dos dois crimes. Além disso, foi mantida a prisão preventiva do réu, que já responde a outro processo por homicídio ocorrido no ano de 2023, também na cidade de Inhapim.

Esta decisão reforça o compromisso do Ministério Público com a defesa da ordem pública, a proteção da sociedade e o combate ao tráfico de drogas, especialmente quando envolve o aliciamento de menores, que são utilizados como instrumento para perpetuar práticas criminosas.

O Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro destaca que a sentença representa mais uma importante vitória na luta contra o tráfico de entorpecentes, reafirmando o dever institucional do Ministério Público em assegurar justiça e proteger os direitos dos cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui