O Ministério Público de Minas Gerais (Promotoria de Justiça da Comarca de Inhapim/MG) comunica a prolação de sentença de pronúncia em desfavor de Thairony Patrick Andrade Duarte, pela prática de homicídio qualificado consumado, por motivo torpe, mediante meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de corrupção de menor, ambos em concurso material.
Segundo a denúncia, no dia 18 de julho de 2017, na cidade de São João do Oriente/MG, o acusado, em comunhão de esforços com outros indivíduos, incluindo um adolescente de 17 anos, teria atraído a vítima Matheus Felipe Alves Silva, de 16 anos de idade, para uma emboscada no Loteamento Esplanada, motivada por uma dívida decorrente da venda de uma arma de fogo.
A vítima foi atacada com cerca de 20 golpes de faca na região do tórax, abdômen e pescoço, supostamente após ter sido drogada, o que teria prolongado seu sofrimento e impedido sua defesa. Consta nos autos que, após o crime, os autores teriam se evadido da cidade.
Os outros dois indivíduos igualmente envolvidos no crime já foram denunciados e serão submetidos a julgamento em breve. O processo tramita perante a 2ª Vara Criminal da Comarca de Inhapim/MG e, se condenado, o acusado poderá cumprir de 13 (treze) a 34 (trinta e quatro) anos de prisão em regime fechado.
A pronúncia e o fato do réu ser submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri reflete uma vitória no combate aos crimes graves na Comarca.