Professor é denunciado por oferecer atos sexuais em troca de aprovação de alunos em Guanhães

0
189
ValeTicket 728x90

GUANHÃES – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na quinta-feira (11/9), um mandado de busca e apreensão contra um professor de 41 anos, no distrito de Correntinho, zona rural de Guanhães. Durante a ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que poderão auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Com base nas provas reunidas pela PCMG, o Poder Judiciário determinou medidas cautelares, entre elas: uso de tornozeleira eletrônica, afastamento imediato das funções de professor e coordenador na instituição em que atuava, além da proibição de se aproximar da escola.

Investigação

As apurações começaram após a polícia ter acesso a mensagens em uma rede social, nas quais o suspeito teria oferecido favores sexuais a estudantes em troca de aprovação no ano letivo.

O investigado foi notificado das medidas judiciais e dos termos da investigação, que segue sob sigilo para preservar as vítimas e garantir a efetividade da apuração.

“O compromisso da PCMG é apurar, com rigor e responsabilidade, todos os crimes que atentem contra a dignidade e a vulnerabilidade de crianças e adolescentes, assegurando a proteção da comunidade escolar e a responsabilização dos envolvidos”, destacou o delegado Junio Silva.

Fonte: PCMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui