SANTANA DO PARAÍSO – Uma família do bairro São Francisco, em Santana do Paraíso, acionou as autoridades para investigar a morte de uma égua que fazia parte da rotina terapêutica do filho do casal, diagnosticado com autismo. O animal havia sido presenteado ao garoto e era utilizado em sessões de equoterapia.
De acordo com relatos, por volta das 22h de segunda-feira (22/09), câmeras de segurança da Rua Mangueira registraram a chegada de um homem em uma motocicleta. Ele entrou no local, aproximou-se do coxo e, em seguida, deixou o espaço. Momentos depois, vizinhos perceberam que a égua apresentava sinais de mal-estar e avisaram a família.
Um veterinário foi chamado e constatou que o animal havia sido envenenado. Apesar das tentativas de salvar a égua, ela não resistiu. Desde então, os pais têm buscado maneiras de distrair o filho para amenizar o sofrimento causado pela perda.
A Polícia Civil já investiga o caso. Informações que possam ajudar na identificação do suspeito podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia Unificado, no número 181.
Foto: Ilustrativa





