Preso em Coronel Fabriciano o quarto integrante de torcida organizada envolvido em crime em Inhapim

0
724

Por volta das 20h30 desta terça-feira (30/09), a Polícia Militar de Minas Gerais, em ação integrada com a Polícia Civil e o Ministério Público, prendeu em Coronel Fabriciano o quarto investigado envolvido na briga de torcidas ocorrida no dia 21 de setembro, em Inhapim. O detido foi identificado como Deivisson Thiago do Carmo Amaral.

No dia do crime, ao ser inicialmente abordado pela Polícia Militar, o investigado apresentou nome falso, identificando-se como Deivison Mendes da Silva, motivo pelo qual também responderá pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.

Relembre o caso

Em 21 de setembro de 2025, por volta das 9h45, no Centro de Inhapim/MG, oito indivíduos, em ação conjunta, subtraíram uma bandeira de torcedores rivais mediante violência física, o que desencadeou uma briga generalizada entre as torcidas.

As investigações apontam indícios de vínculo estável entre os autores para a prática das infrações penais. Os envolvidos respondem por diversos crimes, entre eles: roubo circunstanciado, participação em briga de torcidas, associação criminosa, desobediência, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Com a prisão de Deivisson Thiago do Carmo Amaral, já são quatro os detidos na operação. A Polícia Civil segue nas diligências para identificar e prender ao menos outros sete integrantes do grupo criminoso.

O promotor de Justiça da Comarca de Inhapim, Dr. Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, destacou que “as investigações terão continuidade até que todos os envolvidos sejam identificados e responsabilizados”.

O Ministério Público e as forças de segurança reafirmaram o compromisso de combater a criminalidade organizada e preservar a ordem pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui