
TIMÓTEO – No início da noite desta quinta-feira (16/10), três homens foram assassinados a tiros no bairro Macuco, em Timóteo. As vítimas foram identificadas como Luiz Teodoro da Silva, de 41 anos, Welberte Cristiano da Silva, de 28 anos, e Cristiano Teodoro de Souza, de 28 anos.
O triplo homicídio ocorreu em frente a um bar, localizado no cruzamento das ruas Maritaca e Patativa. De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram em um automóvel Saveiro; um deles desceu do veículo, efetuou vários disparos contra as vítimas e fugiu em seguida.
Cristiano, atingido na cabeça, morreu no local. Já Luiz e Welberte foram socorridos ao Hospital Vital Brazil, mas não resistiram aos ferimentos.
A Perícia da Polícia Civil compareceu ao local para os trabalhos de praxe e determinou a remoção dos corpos para o Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga.
A Polícia Militar iniciou diligências contínuas para identificar e prender os responsáveis pelo crime. Foram realizados levantamentos e apuradas diversas denúncias, o que possibilitou a identificação dos envolvidos.
As investigações apontam que o crime teria sido praticado por um homem de 29 anos, com o apoio de dois comparsas, de 24 e 31 anos, motivado por uma disputa relacionada ao tráfico de drogas.
Na manhã desta sexta-feira (17/10), a Polícia Militar localizou o principal suspeito, de 29 anos, em sua residência, também no bairro Macuco, onde ele foi preso em flagrante. Durante a prisão, o homem permaneceu em silêncio, e a arma utilizada no crime não foi encontrada.
Os outros dois comparsas, de 24 e 31 anos, permanecem foragidos. As diligências continuam com o objetivo de localizá-los e prendê-los.





