Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, retiraram dezenas de corpos de uma área de mata e os levaram até uma praça da comunidade na manhã desta quarta-feira (29). A movimentação ocorreu após uma ampla operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, considerada uma das maiores dos últimos anos, que resultou na apreensão de um grande arsenal.
Segundo informações das forças de segurança, a ação teve como objetivo desarticular facções criminosas envolvidas em ataques a bases policiais, bloqueios de vias e intimidação de moradores. A ofensiva foi planejada com base em dados de inteligência e investigações que apontavam para o aumento da atuação armada de grupos criminosos na região.
Durante a operação, foram apreendidos fuzis, pistolas, granadas, grande quantidade de munições, drogas e veículos roubados, reforçando o elevado poder de fogo das organizações que atuam no território.
Os confrontos se concentraram na área de mata conhecida como Vacaria, na Serra da Misericórdia, local que, segundo a polícia, vinha sendo usado como ponto de esconderijo e depósito de armamentos.
O governador Cláudio Castro (PL) classificou a operação como um “sucesso” e destacou o papel das forças de segurança na tentativa de restabelecer a ordem e garantir a circulação da população nas áreas afetadas.
Fonte: TV Super Canal







