PCMG realiza prisão de investigado por homicídio em Ipatinga

0
360

IPATINGA – A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, especializada na apuração de crimes de homicídio e tráfico de drogas, iniciou as investigações após a localização do corpo de um adolescente de 17 anos em uma área de mata no bairro Bethânia, no dia 30/11/2025.

As diligências preliminares, aliadas ao Registro de Evento de Defesa Social (REDS), às oitivas colhidas e aos elementos periciais, possibilitaram a identificação dos autores envolvidos na emboscada que resultou na execução da vítima. Com o aprofundamento das apurações, constatou-se que o investigado preso atuou diretamente como executor dos disparos que ceifaram a vida do adolescente, após atraí-lo ao local com o apoio dos demais envolvidos, já presos em flagrante.

O conjunto probatório revelou a divisão de tarefas entre os autores, a utilização de uma arma de fogo calibre .380 e a fuga do investigado logo após a prática do crime. Diante desse contexto, a Autoridade Policial responsável pela unidade representou pela prisão preventiva do investigado, com o objetivo de garantir a ordem pública, resguardar a instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal, medida devidamente fundamentada nos autos.

A representação recebeu parecer favorável do Ministério Público e, em 05/12/2025, a ordem de prisão foi decretada pelo Juízo Criminal. Ainda na mesma data, a equipe da Delegacia de Homicídios e Tóxicos efetivou a prisão do investigado, que foi conduzido à unidade policial para a formalização dos registros, colheita de oitiva e realização das comunicações legais pertinentes.

Em seguida, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional, onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui