A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de São Domingos do Prata, prendeu um homem de 43 anos investigado por abuso sexual contra a própria filha adolescente. O crime teria ocorrido em uma área rural do município.
As investigações começaram após a Polícia Civil receber denúncias anônimas informando que o suspeito teria violentado a filha. Diante dos relatos, a equipe de investigação realizou diligências para verificar a procedência das informações. Com base nos elementos apurados, foi encaminhada ao Poder Judiciário e ao Ministério Público uma representação pela decretação da prisão preventiva do investigado, que estaria ameaçando a vítima e testemunhas.
A Justiça acatou o pedido e decretou a prisão do suspeito, que foi preso preventivamente no dia 18/12/2025 por policiais civis da Delegacia de São Domingos do Prata. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, enquanto as investigações seguem em andamento para apurar a suposta prática do crime de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil reforça a importância dos canais de denúncia, especialmente os telefones 197, 181, 100 e 190, por meio dos quais a população pode repassar informações sobre crimes, com garantia de anonimato.





