Encontrado um dos corpos dos jovens que desapareceram no Rio Doce, em Perpétuo Socorro, Belo Oriente

0
752
Kauan Junyo Apolônio da Silva, tinha 17 anos Foto: Redes Sociais

BELO ORIENTE – No final da tarde deste domingo (28/12), dois jovens, de 17 e 18 anos, desapareceram na chamada “prainha” do Rio Doce, situada no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente.

De acordo com testemunhas, Yuri Gabriel Freitas Vieira, de 18 anos, entrou no rio para se banhar quando foi levado pela correnteza. Ao perceber a situação, Kauan Junyo Apolônio da Silva, de 17 anos, entrou na água para tentar salvá-lo, mas também foi arrastado pela forte correnteza. Ambos desapareceram.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram buscas no local. No entanto, a correnteza intensa e a baixa visibilidade dificultaram os trabalhos, que terminaram sem êxito no primeiro dia.

As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (29/12). No final da tarde, um pescador da cidade de Naque, que auxiliava nas buscas com sua embarcação particular, localizou o corpo de Kauan Junyo Apolônio da Silva, a aproximadamente 1.000 metros do local onde ocorreu o afogamento. O corpo foi amarrado com uma corda e levado até a prainha, onde foi retirado da água e repassado à funerária de plantão para a adoção dos procedimentos de praxe.

A segunda vítima, Yuri Gabriel Freitas Vieira, não havia sido localizada até o encerramento da atuação da guarnição no período registrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui