Detento de 24 anos é assassinado no Ceresp de Ipatinga

0
989

O detento Leonardo Victor Citadino da Costa, de 24 anos, foi espancado e morto nesta quinta-feira (8/1) dentro de uma cela do Bloco C do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, situado no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.

Segundo informações da direção da unidade prisional, policiais penais foram acionados por detentos de uma das celas após perceberem que Leonardo estava caído, com ferimentos graves e desacordado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o detento já sem sinais vitais, caído no banheiro da cela.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. A direção do Ceresp informou que todas as providências administrativas relacionadas ao caso foram adotadas.

Leonardo havia sido admitido na unidade em 6 de fevereiro de 2024 e possuía passagens pelo sistema prisional desde junho de 2020. Ele cumpria pena de 96 anos e oito meses de prisão como um dos envolvidos no assassinato das irmãs Elisangela e Camila Keila Ribeiro da Cruz, mortas na madrugada de 6 de janeiro de 2024, no bairro Chácaras Madalena.

As circunstâncias e as causas da morte serão apuradas por meio de um procedimento interno instaurado pela unidade prisional. Dois internos assumiram a autoria do crime.

A perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos no local, dando início às investigações. O corpo foi removido ao Posto Médico-Legal de Ipatinga.

Nota

Em nota enviada à redação da Rádio Vanguarda FM, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que todas as providências administrativas relativas ao óbito de Leonardo Victor Citadino da Costa, de 24 anos, foram adotadas pela direção do Ceresp de Ipatinga.

Nesta quinta-feira (8/1), policiais penais foram acionados por detentos de uma das celas, onde Leonardo estaria desacordado. Ao chegarem ao local, os agentes o encontraram caído no banheiro da cela, já sem sinais vitais. Imediatamente o Samu foi acionado, e os profissionais confirmaram o óbito.

Leonardo havia sido admitido no Ceresp Ipatinga em 6/2/2024 e possuía passagens pelo sistema prisional desde junho de 2020.

As circunstâncias e as causas do ocorrido serão apuradas administrativamente por meio de um procedimento interno já instaurado pela direção da unidade. No âmbito criminal, as investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil.

Fotos: Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui