Caminhão é apreendido com pneus carecas e carga solta na BR-116

0
283

Um caminhão foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a Operação Rodovida Ano Novo 2025/2026, na BR-116, em Caratinga, após ser flagrado com diversas irregularidades que colocavam em risco a segurança no trânsito.

Segundo a PRF, o veículo circulava com dez pneus em mau estado de conservação, disco-diagrama e aferição do tacógrafo vencidos, além de carga mal acondicionada, com risco de queda sobre a pista. Diante da situação, os agentes determinaram a remoção do veículo ao pátio.

Em Minas Gerais, somente em 2025, 1.158 veículos foram autuados por transporte irregular de carga nas partes externas e 13.116 por trafegarem sem condições adequadas de segurança. A PRF reforça que manter a manutenção em dia é essencial para um trânsito mais seguro.

Fonte: TV Super Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui