O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim (Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro), comunicou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 44 anos, foragido da Justiça. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil de Minas Gerais.
A prisão ocorreu no dia 20 de dezembro de 2025, durante operação policial na Rodovia LMG-823, no município de Inhapim/MG. Foi constatado que o investigado estava foragido desde 5 de outubro de 2023.
O crime foi registrado em 2014, no Córrego dos Gabriel, zona rural de Inhapim/MG. À época, o acusado era padrasto da vítima, uma criança de 10 anos, situação que caracterizou vulnerabilidade e resultou na configuração do delito.
O Ministério Público reafirma seu compromisso com a defesa da ordem jurídica, da segurança pública e da efetiva aplicação da lei penal, além de destacar a importância da atuação integrada entre as instituições do sistema de justiça criminal.





