Condenado por furto em Inhapim é preso em Ipatinga em ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Militar

0
323

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim (Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro), informa o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Antônio Neves da Silva, 56 anos, ocorrido nesta quarta-feira (14/01), por volta das 19h, na cidade de Ipatinga/MG.

O réu foi condenado pelo Poder Judiciário pela prática do crime de furto qualificado, previsto no art. 155, § 4º, inciso IV, do Código Penal, por duas vezes, na forma do art. 70 do mesmo diploma legal.

Conforme apurado, os fatos ocorreram em 29 de janeiro de 2016, no município de Inhapim/MG, quando o condenado, em concurso de pessoas, subtraiu diversos bens do interior de uma residência localizada na Rua Dona Luizinha, no Centro da cidade, pertencentes à vítima, então com 24 anos de idade.

Após regular instrução processual, o réu foi condenado à pena definitiva de 3 anos, 2 meses e 3 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 16 dias-multa, no mínimo legal.

O Ministério Público de Minas Gerais destaca que a condenação considerou os maus antecedentes e a reincidência do condenado, bem como a gravidade concreta da conduta, reafirmando seu compromisso com a defesa da ordem jurídica, a responsabilização criminal de autores de ilícitos penais e a efetiva aplicação da lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui