PC conclui investigação sobre morte de detento em penitenciária de Muriaé

0
174

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quarta-feira (21), o inquérito que apurou a morte do detento Douglas Cristóvão Fernandes, de 38 anos, natural de Caratinga, ocorrida no dia 12 de janeiro dentro da Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, na Zona da Mata.

Segundo a investigação, o crime foi cometido por outro interno, de 41 anos, que dividia cela com a vítima. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado — por motivo fútil, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — e pode pegar pena superior a 30 anos.

O delegado responsável, Tayrony Espíndola, informou que o autor alegou ter sido hostilizado por ser homossexual e relatou que também sofria pressões de uma facção criminosa. Outro detento que estava na cela no momento do crime também foi indiciado por participação, segundo o relatório policial.

O caso foi enviado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que irá avaliar o oferecimento da denúncia à Justiça. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o principal suspeito já cumpria pena por homicídio e permanece sob custódia na unidade prisional.

Com informações do G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui