Polícia Militar prende trio de Belo Horizonte suspeito de furtos a comércios no Vale do Aço

0
250
Divulgação da PMMG

TIMÓTEO – Na manhã desta terça-feira (3/2), a Polícia Militar prendeu uma quadrilha oriunda de Belo Horizonte, especializada em furtos a drogarias, e recuperou diversos produtos subtraídos de estabelecimentos comerciais na região do Vale do Aço.

A ocorrência teve início após a Polícia Militar ser acionada em uma farmácia no bairro Centro Norte, em Timóteo, onde duas mulheres furtaram diversos produtos de perfumaria e dermatológicos. Pouco tempo depois, os militares receberam novo chamado em outra farmácia, no bairro Timirim, onde as autoras utilizaram o mesmo modo de atuação e tentaram furtar produtos, evadindo-se em um veículo Hyundai HB20.

Por meio da análise de imagens dos circuitos internos de monitoramento, os militares identificaram os envolvidos, sendo duas mulheres responsáveis pelos furtos e um homem que conduzia o veículo utilizado na fuga. Durante as diligências, foi constatado ainda que o mesmo grupo havia praticado furto em uma farmácia na cidade de Coronel Fabriciano, seguindo posteriormente no sentido de Ipatinga.

Com o levantamento das características dos autores e do veículo, foi acionado apoio das demais equipes policiais. O automóvel foi localizado e abordado pela equipe de Motopatrulha da Companhia 138ª, do 14º Batalhão, no bairro Horto, em Ipatinga.

Os autores foram presos em flagrante delito, os materiais furtados foram recuperados e o veículo utilizado nos crimes foi apreendido. Durante a identificação dos envolvidos, foi confirmado que se trata do mesmo grupo responsável por diversos furtos a farmácias no Vale do Aço ocorridos em setembro de 2025.

Segundo declaração dos autores, a quadrilha atua há vários anos, deslocando-se de Belo Horizonte para o interior do Estado, onde furta produtos de alto valor comercial, que posteriormente são vendidos no Estado do Espírito Santo. O homem era responsável pela condução do automóvel, enquanto as mulheres realizavam os furtos no interior dos estabelecimentos.

O trio, composto por um homem de 72 anos e duas mulheres de 48 e 26 anos, foi preso pelos crimes de furto e associação criminosa. Foram recuperadas grandes quantidades de produtos de perfumaria, cosméticos, dermatológicos e suplementos alimentares. Também foram apreendidos relógio, óculos, bijuterias, utensílios domésticos, o automóvel e cinco celulares.

Os autores foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as demais providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui