IPATINGA – O Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga condenou Willian Junio Francisco da Silva, de 19 anos, a mais de 30 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. A vítima, Leonardo de Moura Severino, de 24 anos, foi morta com disparos de arma de fogo e golpes de faca.
O crime ocorreu em novembro de 2024, na escadaria que liga as ruas Saigon e Colônia, no Morro São Francisco, região do bairro Bethânia, em Ipatinga. A sessão do júri foi realizada nesta quinta-feira (5/2), no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga.
O Ministério Público foi representado pela promotora de Justiça Jéssica Lino Campos Passos. Willian Junio foi condenado a 25 anos de prisão pelo crime de homicídio e a mais 5 anos e 10 meses pelo tráfico de drogas.
A defesa do réu, composta pelos advogados Thiago Alves de Souza, Carlos Henrique e Edinei Aparecido Moreira, informou que irá recorrer da decisão.





