IPATINGA – A Polícia Civil de Ipatinga prendeu, nesta sexta-feira (13/2), o segundo suspeito de envolvimento na morte de Mayra Kelly Rocha, de 32 anos. A vítima foi encontrada morta na segunda-feira (2/2), em um barraco localizado na Rua Maria da Glória Barbosa, nº 313, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
Na ocasião, conforme informado pela reportagem da rádio Vanguarda FM, policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, constataram que a residência estava aberta. Pela janela da sala, visualizaram uma mulher sentada em um sofá, com uma corda ao redor do pescoço e um travesseiro sobre o rosto, aparentando estar sem vida. Ainda pela janela de um dos quartos, foi visto um homem deitado sobre a cama.
Diante da situação, os militares entraram no imóvel e efetuaram a prisão do morador da casa, identificado pelas iniciais V.B.H., de 31 anos. Durante as buscas, foi localizada uma munição intacta de calibre .32 ao lado do suspeito, além de um revólver do mesmo calibre no guarda-roupa, acompanhado de quatro munições intactas e uma deflagrada. No quarto, também foi encontrada uma bolsa com roupas e documentos da vítima.
Questionado, V.B.H. apresentou versões contraditórias sobre os fatos. Ele negou envolvimento direto no crime e alegou que outras pessoas teriam estado na residência anteriormente. Relatou ainda ter feito uso de drogas nas primeiras horas do dia e mencionou a presença de um motociclista no local, sem fornecer dados suficientes para identificação.
Uma testemunha que reside nas proximidades afirmou ter ouvido discussões, um estampido semelhante a disparo de arma de fogo e, posteriormente, percebido movimentação suspeita no interior do imóvel, além da saída de um indivíduo em uma motocicleta.
A perícia técnica compareceu ao local e constatou que a vítima apresentava um disparo de arma de fogo na região da testa, lado direito, além de sinais de enforcamento provocados por uma corda encontrada em seu pescoço. Exames indicaram ainda que, além do tiro na cabeça, Mayra sofreu tentativa de estrangulamento.
Durante as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e pela Delegacia de Homicídios de Ipatinga, foi identificado um segundo envolvido no crime. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo juiz da comarca.
O segundo suspeito, de 34 anos, foi localizado no bairro Cidade Nobre, também em Ipatinga, nesta sexta-feira (13/2). O mandado foi cumprido, e ele foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil segue com as investigações para a conclusão do inquérito, que será remetido à Justiça.





