
IPATINGA – Durante o turno de serviço do Tático Móvel, na madrugada desta terça-feira (3/3), militares da Patrulha de Prevenção de Homicídios (PPH) realizavam operação pela Avenida João Valentim Pascoal, na área central de Ipatinga, quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura, transitando em alta velocidade no sentido da Rodovia 458.
Ao passarem próximo à viatura, os ocupantes demonstraram nervosismo: o passageiro tentou esconder o rosto e o condutor acelerou bruscamente para se afastar da guarnição. Diante da atitude suspeita, foi solicitado apoio de outras equipes, iniciando-se o acompanhamento até o bairro Ilha do Rio Doce, em Caratinga.
Com a chegada das demais viaturas, foi realizado rastreamento na região. Na Rua Cinco, os militares visualizaram um indivíduo com vestimentas semelhantes às utilizadas pelo passageiro da motocicleta. Ao perceber a presença policial, ele arremessou um embrulho ao solo, sendo imediatamente abordado.
No interior do invólucro dispensado foram localizados 14 cartuchos intactos calibre .40 e três cartuchos calibre .22, sendo dois deles picotados. O homem, de 21 anos, informou residir no imóvel em frente ao local da abordagem.
Após ser cientificado de seus direitos constitucionais, o suspeito negou ter fugido na motocicleta e afirmou não possuir arma de fogo, alegando que as munições lhe pertenciam há bastante tempo. Informou ainda que havia mais cartuchos guardados em uma gaveta de um dos quartos da residência.
A proprietária do imóvel autorizou a entrada dos militares e a realização de buscas, sendo localizados, no local indicado, mais cinco cartuchos intactos calibre .22. A motocicleta não foi localizada nas proximidades.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de munição de uso restrito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.





