Um homem de 39 anos foi preso preventivamente na tarde do dia 29 de abril de 2026, em Piedade de Caratinga, suspeito de tentar matar o próprio pai. A prisão foi solicitada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 11 de fevereiro deste ano, no município de São João do Oriente. A vítima teria sido surpreendida durante a madrugada ao flagrar o filho furtando galinhas de sua propriedade.
Segundo relato, ao ser confrontado, o suspeito pegou um pedaço de madeira e passou a agredir o pai, atingindo principalmente a cabeça. A vítima sofreu várias lesões e precisou ser socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar.
Ainda conforme apurado, o investigado já teria apresentado comportamento agressivo em outras ocasiões, supostamente relacionado à exigência de dinheiro para compra de drogas.
O Ministério Público destacou a gravidade do caso, o risco de novos crimes e a necessidade de proteger a vítima, considerada em situação de vulnerabilidade, ao solicitar a prisão preventiva.
Fonte: TV Super Canal – parceira do Plantão Policial












