ANTÔNIO DIAS – Por volta das 12h30 de ontem (26/10), o produtor rural Eduardo Francisco de Sá, 49 anos foi assassinado no Povoado de Porteira Grande, Zona Rural, do município de Antônio Dias.
Conforme testemunhas figura como suspeito do crime o lavrador Eliseu Martins Procópio, 29 anos. Militares que atenderam o caso receberam informações que momentos antes do crime, a vítima estava em uma área de plantação, quanto o suspeito chegou dizendo que estaria ali para acertar uma conta com Eduardo, que ao ver o desafeto pediu para que seus funcionários saíssem do local e fossem para a área de plantio de hortaliças, momentos depois os empregados ouviram os estampidos de arma de fogo e presenciaram o acusado em fuga numa motocicleta.
Eduardo foi encontrado caído ao solo com várias perfurações e um corte no couro cabeludo. Compareceu uma equipe de enfermagem do PSF do distrito de Porteira Grande que constatou o óbito. O perito Eduardo da 1ª Delegacia regional com sede em Ipatinga, nos primeiros levantamentos encontrou no corpo da vítima quatro perfurações e um corte no couro cabeludo.
Durante diligências chegou informação aos policiais de que a motivação do crime possa ser passional, que a vítima mantinha relacionamento extraconjugal com a esposa do suspeito do crime, que o mesmo tinha conhecimento do fato e já havia alertado a vítima para não mexer com sua esposa.