
IPATINGA – Uma operação da Polícia Militar realizada na noite desta terça-feira (30) resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de um adolescente suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Veneza, em Ipatinga.
A ação ocorreu por volta das 21h10, na Rua Florianópolis, após denúncias encaminhadas ao Disque Denúncia Unificado (DDU) informando sobre a intensa comercialização de entorpecentes na região.
De acordo com a PM, a operação foi coordenada pelo Comando Tático e contou com o apoio de equipes especializadas. Durante a abordagem, alguns suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos e contidos pelos militares.
Nas buscas, os policiais apreenderam dois tabletes de maconha, uma porção e uma bucha da mesma droga, uma porção de cocaína, uma munição calibre .38, uma balança de precisão e R$ 433 em dinheiro.
Ainda conforme a corporação, ao consultar o sistema informatizado, foi constatado que um dos detidos possuía um mandado de prisão em aberto.
Os quatro adultos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Plantão. O adolescente, de 17 anos, foi apreendido e também conduzido à unidade policial, onde a ocorrência foi apresentada para as providências da Polícia Civil.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 181 (Disque Denúncia Unificado) ou 190, contribuindo para o combate ao tráfico de drogas e outros crimes.





