
IPATINGA – Um homem suspeito de envolvimento e de comandar o tráfico de drogas fugiu durante uma operação da Polícia Militar na noite desta terça-feira (8), no bairro Planalto, em Ipatinga.
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, equipes táticas realizavam patrulhamento pelo bairro quando, na Rua 30, avistaram um homem em atitude suspeita dentro de um veículo Toyota Corolla de cor preta.
Ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito abandonou o carro e fugiu a pé. Durante a fuga, ele teria pulado o muro de um imóvel e seguido em direção a uma área de mata, onde conseguiu escapar.
Com o apoio do cão de faro Duque, os policiais realizaram buscas no interior do veículo e localizaram celulares, diversas porções de maconha, meia barra de maconha prensada, vários papelotes de cocaína, uma balança de precisão, plástico filme e outros materiais que, segundo a PM, seriam utilizados no preparo e na comercialização de drogas. Também foram encontrados documentos em nome do suspeito.
O veículo foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado.
Durante o prosseguimento da operação, os militares conseguiram identificar o possível endereço de residência do suspeito, no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. O homem não foi localizado no imóvel, mas os policiais realizaram buscas no local e encontraram aproximadamente R$ 7 mil em dinheiro, em notas de diversos valores, além de porções de haxixe e buchas de maconha.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Ipatinga. O suspeito não havia sido localizado até o encerramento da ocorrência e continua sendo procurado pelas autoridades.





