Familiares do jovem Ipatinguense Matheus Romano de Sousa, de 24 anos, que morreu vítima de acidente automobilístico na cidade de Caçador no estado de Santa Catarina que fica a 396 km da capital Florianópolis, na sexta-feira passada (30), procurou a nossa reportagem para repudiar os comentários maldosos escritos por leitores nas redes sociais acusando o rapaz de ser traficante.
Na ocasião do acidente a polícia local fez a maior apreensão de drogas da história do município. Foram apreendidos 240 quilos de maconha que estavam no Fiat Uno que ele dirigia. Durante perseguição policial na rodovia Honorino Moro, por volta das 22h de sexta-feira Matheus Romano perdeu o controle do veículo, saiu da pista, capotou e faleceu no local.
O Fiat Uno, segundo boletim policial, tinha registro de furto há mais de três anos, a placa falsa do veículo indicava que ele era de Foz do Iguaçu, porém, após apuração do fato, foi constatado que o carro tinha placas originais de Olímpia (SP), furtado no dia de 20 de abril de 2017.
Consta no boletim policial que Matheus se encontrava sozinho no veículo sendo perseguido pelos militares do Pelotão de Patrulhamento Tático do 15º BPM, quando capotou. Dentro do veículo, foram encontrados 240 quilos de maconha. A droga apreendida e o carro foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Caçador.
A investigação deve continuar para apurar o destino da droga e a procedência da mesma. Para os familiares Matheus Romano foi usado por traficantes como isca.