Policiais militares foram informados na tarde desta quinta -feira (12), que golpistas estavam agindo em Fabriciano e Timóteo.
Os criminosos se passando por funcionários de Bancos fizeram contatos com pelo menos quinze vítimas com idades entre 30 e 84 anos, dizendo que o cartão de crédito deles havia sido clonado e necessitaria dos dados para realizar o bloqueio do referido cartão.
Assim, após conseguir os dados, exigia-se uma carta de próprio punho com a senha do cartão e, um dos autores se deslocava à casa da vítima para apanhar o cartão e a carta.
Os autores foram localizados e presos na Avenida Vinte número 465, Olaria II em Timóteo e foram identificados como Ronaldo Adriano Soares, 41 anos e Luciano Dos Santos Cerqueira Junior, 19 anos, apreendidos R$3.500,00 em dinheiro, doze máquinas de cartões, através das quais, com os cartões das vítimas e senha, realizavam compras em débito e transferências bancárias para contas diversas, além de três celulares e uma CNH falsa, como informa o tenente Marcelo.