CARATINGA – Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, a vítima participava de uma festa clandestina, em um sítio localizado Córrego Aeroporto, zona rural de Caratinga.
Em certo momento a vítima, Fagner Moura Rocha, 19 anos, teria se deslocado até ao banheiro, quando as pessoas presentes no local ouviram disparos. Um dos disparos teria atingido fatalmente Fagner, no peito. Informações preliminares indicam que a motivação poderia ser passional.
A Polícia Militar continua em diligências para localizar e prender o autor, que foi identificado. Segundo a PM, o evento ocorreu de forma clandestinae e não foi comunicado aos órgãos competentes, contrariando as normas de prevenção ao COVID-19.
A polícia não tinha conhecimento da realização do evento. Os responsáveis pela realização poderão responder criminalmente por descumprimento de medidas sanitárias.
“O fato em questão reforça a necessidade de conscientização da população, em relação à não realização de eventos com aglomeração de pessoas, principalmente eventos clandestinos.” – destaca a PM.
OPERAÇÃO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA
Desde o dia 4 de dezembro de 2020 o 62° BPM está desenvolvendo um série de ações preventivas, denominada Operação de Valorização da Vida. Tratam-se de diversas ações e operações preventivas, desenvolvidas nos locais em que houve ocorrências de homicídio (tentado ou consumado), nos últimos dois anos.
A Operação Valorização da Vida está sendo realizada em todos os 25 municípios que pertencem à área de atuação do 62° BPM, com ênfase no município de Caratinga.
TV Super Canal – parceira do Plantão Policial