Militares prenderam os suspeitos de terem assaltado na manhã de quinta-feira(17), uma joalheria na Avenida 28 de Abril esquina com Rua Mariana, no Centro de Ipatinga.
Na ocasião um ladrão armado de revólver, rendeu a atendente, subtraindo um aparelho celular que estava em cima do balcão, em seguida entrou o segundo autor, com uma sacola, de posse de um martelo quebrou o vidro de uma prateleira subtraindo aproximadamente 30 relógios e fugiram sentido ao bairro Veneza em uma caminhonete Chevrolet S10 de cor prata placas GWD-6704 que era dirigida por um terceiro bandido e ficou na porta do estabelecimento aguardando a ação dos comparsas, veículo usado no crime foi furtada no município de Belo Oriente.
Durante a fuga a caminhonete bateu na traseira de um veículo VW Gol de Coronel Fabriciano era dirigido por um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB),que estava parado em um semáforo e seguiu em fuga, o militar acompanhou o veículo até próximo ao bairro Planalto, momento em que um dos assaltantes atirou várias vezes para o alto ele parou e os perdeu de vista.
Os policiais identificaram os suspeitos e conseguiram localizar dois deles de 19 e 20 anos, que estavam escondidos em uma casa no bairro Bom Jardim. Apreendidos um telefone celular de uma das vítimas e um dos relógios roubados, ainda apreendidos nove pinos vazios e dois cheios de cocaína, três celulares, duas porções de cocaína, duas porções de crack, três porções de maconha e um relógio.
