Uma adolescente de 15 anos morreu por complicações causadas pela Covid-19, nesse domingo (27), no Hospital Municipal de Ipatinga.
Segundo a prefeitura de Santana do Paraíso, cidade onde ela morava, a adolescente residia no bairro Residencial Paraíso. Ela foi notificada no dia 21 de dezembro pelo município e o teste de Covid-19 foi feito no dia da morte, com resultado positivo para a doença.
De acordo com a mãe da adolescente, ela foi à Unidade Básica de Saúde, em Santana do Paraíso, na segunda-feira (21), apresentando dor de cabeça e pouca febre. No dia, segundo ela, não foi feito o teste para detectar se ela estava com o novo coronavírus.
A mãe informou ainda que no sábado (26), ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Ipatinga com um quadro de muita falta de ar. Ela morreu na madrugada de domingo.
Segundo a prefeitura de Santana do Paraíso, a menina não tinha outras comorbidades.
Fonte: G1
O CÚMULO DO ABSURDO..
POSTO DE SAÚDE DEVERIA SER MAIS ATENTO AS VIDAS, A PNEUMONIA DESSE VÍRUS É MUITO RÁPIDA, O CORRETO SERIA JÁ ENTRAR C ANTIBIÓTICO MAS NÃO, MANDAM AGUARDAR EM CASA E SÓ DPS DE 10 DIAS FAZEM O TESTE NO PACIENTE. O QUE ESSE VÍRUS FAZ COM 10 DIAS GENTE? PREFEITURAS DEVERIAM TER USADO ESSA VERBA GIGANTE QUE VEIO PRA INVEDTIR EM TESTES E ATENDIMENTO P POVO. QUANTA GENTE MORREU POR FALTA DE SABEDORIA OU ATÉ MSM NEGLIGÊNCIA, DE PESSOAS QUE POUCO SE IMPORTAM COM O POVO, QUEREM VC VIVO APENAS NOS DIAS DAS ELEIÇÕES!
TÔ DE SACO CHEIO DESSES PREFEITOS QUE SÓ OLHAM P PRÓPRIO UMBIGO, PLANO DE SAÚDE DOS POBRES SE CHAMA SUS. INVISTAM EM SUA CIDADE NESSE ATENDIMENTO.