CARATINGA – Uma mulher de 43 anos acionou a PM na Rua Coronel Antônio Saturnino bairro, Esperança em Caratinga e denunciou o ex-namorado de 39 anos. Em depoimento, a vítima confirmou que por pouco tempo teve um relacionamento com o autor, porém não deseja mais continuar o romance com ele.
Que na manhã desta segunda-feira (20/04), quando caminhava com destino ao seu trabalho, foi surpreendida por ele, que usou de força física, a agarrou pelos braços e a jogou dentro do veículo GM/Corsa azul, placas GTQ-1495, partir desse momento, utilizando uma faca e uma corda, ele começou a ameaçá-la de morte, impedindo-a de sair do veículo, não satisfeito ele a levou até uma rua deserta no bairro “La Vie”, ordenou que ela saísse do carro, pois iria matá-la, porém, desistiu e novamente ele a forçou a entrar no carro e a levou até a “Pedra Itaúna” em meio a um matagal, e novamente ordenou que ela saísse do carro para matá-la, que inclusive, ele chegou a colocar uma corda em seu pescoço, mas ela chorou e implorou para que ele não a matasse, tendo o mesmo novamente desistido.
Por fim, ela disse que o convenceu a deixá-la ir embora sob a condição de que ela não contaria o ocorrido a ninguém, o autor concordou e a libertou na praça Francisco Moreira de Carvalho.
Uma testemunha que presenciou o momento em que o autor pegou a vítima à força e colocou no carro, também foi ouvida pelos militares que saíram em rastreamento, deparando com o acusado na rua Coronel Antônio Saturnino, e ele ao perceber que seria preso ele entrou no carro e fugiu sentido rua Augusto de Moraes, e ao chegar em determinado ponto , onde não transita veículo, ele abandonou o veiculo continuou a fuga a pé, não sendo alcançado.
Durante os trabalhos os militares identificaram o suspeito como sendo o João Carlos Martins, 39 anos que está sendo procurado, o carro dele Corsa placas GTQ-1495 foi apreendido e removido ao pátio credenciado.