INHAPIM – Na madrugada desta quarta-feira (22/04), no Córrego Taquaral, Zona Rural do município de Inhapim o Edivaldo Roberto Souza, 39 anos foi vítima de tentativa de homicídio e socorrido ao Hospital São Sebastião de Inhapim.
Devido aos ferimentos no pescoço e cabeça causados por golpes de foice, o mesmo foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Caratinga. Segundo uma testemunha que socorreu a vítima, o autor do crime é Marcelo Antônio da Silva Fernandes, 57 anos conhecido como “Marcelo borracheiro” também morador do córrego taquaral.
Ainda conforme a testemunhas os dois estavam no bar “Do Zé” fazendo uso de bebida alcoólica, por motivo fútil desentenderam, tendo Marcelo desferido golpes de foice em Edivaldo. Após o crime Marcelo foi até o José Weliton Rocha 36 anos dono do Fiat Uno, azul, Placas HBX-7525 e o obrigou a lhe dar fuga.
Durante diligências, José Weliton foi localizado em sua residência, porém o autor do atentado não estava mais com ele, foi deixado na Praça Argentino Soares em Inhapim, depois foi ao local do crime e dispensou um facão e a foice do acusado.
José Weliton Rocha confessou aos militares que possuía um revólver 38 sendo ele preso por posse ilegal de arma de fogo. Apreendidos também a foice e o facão. Marcelo Antônio da Silva Fernandes, vulgo Marcelo Borracheiro está sendo procurado.