IPATINGA – Por volta das 19h11 de ontem (23/04), prosseguindo as diligências para desvendar e prender os responsáveis pela morte do Halley Kenedy Soares, vulgo Pitbull, assassinado a tiros na madrugada de quarta- feira (22/04), na Rua Dália no bairro Bom Jardim, os militares receberam denúncia anônima que dois coautores do homicídio estariam com a arma do crime escondidos na Rua Primavera, 320 bairro Esperança.
Foi desencadeada uma operação e um dos suspeitos Washington Henrique Martins de Alvarenga, 24 anos abordado e assumiu a participação no crime, relatando que tudo foi planejado em sua residência em companhia do Thiago Ferreira Alves, 19 anos, que continua (foragido).
De acordo com Washington, Tiago é o proprietário da arma usada no crime, ainda monitorou a vítima e avisou o momento ideal para a sua execução e utilizou o veículo GM Corsa Wind, branco placas GRZ-1152. Ainda conforme o depoimento de Washington a arma estaria na casa do Tiago, os militares foram até a residência, o pai dele o contactou via telefone, tendo o mesmo se negado a comparecer e entregar da arma.
Ainda foi autorizada as buscas no quarto do suspeito sendo encontrada uma balança de precisão com resquícios de maconha. Washington foi preso e conduzido à Delegacia, veículo apreendido e removido ao pátio.
Segue rastreamento com intuito de localizar e prender o suspeito Tiago e localizar a arma utilizada no crime.