IPATINGA – No município de Ipatinga a polícia foi acionada no final da noite deste domingo (26) na Rua Waldomiro Serafim da Costa, 483, bairro Bom Jardim, onde foi morto o Winer Paulo da Silva, 23 anos o pai dele o Jose Watemas da Silva, 41 anos foi socorrido em estado grave ao Hospital.
Segundo a Avó da vítima fatal e mãe Jose Watemas, chegaram dois indivíduos no portão de casa um deles magro, claro e alto e chamaram pelo Winer vulgo “biscoito”, a idosa os atendeu dizendo que o neto estava dormindo que se quisessem eles voltariam no outro dia e entrou para dentro de casa, onde encontrou seu neto, que já estava acordado, perguntando quem estava chamando, neste momento os indivíduos novamente chamaram o “biscoito” ao chegar na porta da cozinha para atendê-los, o indivíduo alto, magro e claro já estava dentro de seu lote com uma arma em punho e começou a efetuar disparos contra o “biscoito”, que correu para dentro de casa e caiu, o pai de Winer, entrou na frente dos autores para tentar salvar o filho da morte e também foi alvejado, caindo ao solo. Os autores fugiram.
O perito Matheus da Polícia Civil recolheu dois projéteis de arma calibre indefinido, informou que Winer foi alvejado por um projétil no peito e um na testa lado direito vindo o óbito o pai dele José Watemas foi baleado no ombro esquerdo lado direito, nas costas sendo socorrido em estado grave ao Hospital Márcio Cunha .
Nos primeiros levantamentos os militares verificado o celular da vítima mais nova, surgiu a informação de um possível suspeito , a foto que se encontrava no perfil do whatsapp foi reconhecido por testemunhas quando ele ficou na parte externa dando cobertura no homicídio.
Conforme as primeiras investigações a vítima Winer teve um relacionamento com a mulher de um dos suspeitos o que teria gerado ciúmes, ainda segundo o boletim policial o suspeito identificado têm em seu desfavor mandado de prisão em aberto ele continua foragido.
José Watemas, após receber atendimento médico no Hospital Márcio Cunha, disse aos PMs que reconheceu o autor dos disparos. Segue rastreamento e diligências para localizar e prender os autores do crime.