JOANÉSIA – Equipe da Polícia Civil da cidade de Mesquita prendeu um rapaz de 21 anos na tarde desta terça-feira (05/05), na rua Limeira, no Centro de Joanésia.
O suspeito com as iniciais B.F.P, está sendo acusado de ter assaltado e ter tentado matar um idoso de 72 anos, crime ocorrido na madrugada do dia 27 de Janeiro deste ano.
Na ocasião segundo a vítima por volta das 02h da madrugada faltou energia em sua residência e ao sair para verificar foi surpreendido por um indivíduo usando o capuz da blusa, sendo alto, moreno e magro armado com um revólver calibre .22, anunciou o assalto lhe agarrando pelo pescoço e encostando a arma em sua cabeça, porém ele reagiu entrado em luta corporal com o bandido, que efetuou um disparo acertado sua orelha e parte do couro cabeludo do lado direito.
Após o disparo o autor saiu correndo, a vítima foi atendida na unidade de saúde de Joanésia e liberado. Os agentes da PC comandados pelo delegado Bruno Morato investigaram e chegaram a autoria do delito e pediram a justiça a sua prisão preventiva.
A Justiça da Comarca de Mesquita atendeu à representação da autoridade policial e deferiu sendo o mandado cumprido. O suspeito tem passagens por roubo, tráfico de drogas, associação ao tráfico, é suspeito de pertencer a uma facção criminosa em Joanésia.
O delegado Bruno Morato fala da prisão do suspeito.