CARATINGA – A Polícia Militar foi acionada por volta das 04h da madrugada deste sábado (09/05). No local, moradores estarrecidos com a cena cruel e bárbara encontrada. A vítima José Lourenço de Lima, de 76 anos, foi morto com golpes de machado.
A arma usada no crime foi apreendida pela Polícia Militar e o principal suspeito do crime, vizinho da vítima, foi detido. O jornalismo do SC foi até o local dos fatos para apuração do caso e conversou com tenente Lessa.
“Através de informações recebidas pelo 190 chegamos até o autor, além de outros elementos que foram colhidos no local e que indicavam a autoria do crime. O autor tem entre 30 e 40 anos, foi conduzido até a UPA e será conduzido à Delegacia”, destacou tenente Lessa.
Ainda segundo a PM, o principal suspeito pela autoria do crime é usuário de drogas e durante a madrugada chegou na residência da vítima pedindo dinheiro. A vítima se negou e ele partiu para as agressões e com o machado efetuou o crime.
O aposentado reside sozinho. Vítima e autor são vizinhos. “Ao que foi indicado por vizinhos do local, a vítima ajuda o autor com alimentação, com relação a medicamentos”.
O suspeito não confessou o crime. “Questionado sobre quando ele teria visto a vítima pela última vez ele afirma de forma aleatória momentos diferentes. A gente conseguiu pegar diversos elementos que ligam ele à cena do crime, além de outros elementos indiretos, o banho, a tentativa de queimar as vestes após o crime”, considerou tenente Lessa.
O crânio da vítima foi esmagado com golpes de machado. A cena foi chocante para vizinhos que se depararam com o corpo do aposentado.
TV Super Canal – parceira do Plantão Policial