Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira (14), na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o promotor de Justiça Bruno Schiavo, o capitão PM Anselmo Pedrosa e o delegado da PCMG, Gilmaro Alves detalharam os trabalhos que foram realizados durante a operação “Velha Guarda” realizada pelos militares do 14º Batalhão e investigadores da Polícia Civil que desmontaram um forte esquema de tráfico de drogas e outros delitos na região.
De acordo com as autoridades durante as investigações ficou constatado que os lideres da organização criminosa foram identificados durante a operação TNT, o principal deles foi encontrado e preso no estado de Santa Catarina.
Grande quantidade de droga foi apreendida e de acordo com as investigações os bandidos estão envolvidas em crimes como tráfico de entorpecentes, roubos, explosões de caixas eletrônicos e homicídios.
A operação ganhou o nome de velha guarda porque as pessoas, seus líderes, são conhecidas como praticantes de tráfico na região.
Mais detalhes com a repórter Sandra Serafim.