Início destaque Gaeco e Polícias fazem mais uma etapa da operação “Tânatos”

Gaeco e Polícias fazem mais uma etapa da operação “Tânatos”

0
366

Na manhã desta terça-feira (19) o GAECO Regional de Ipatinga juntamente com os Militares do 58º Batalhão com sede em Coronel Fabriciano e a Polícia Civil deu continuidade à Operação “TÂNATOS”, buscando cumprir quatro Mandados de Busca e Apreensão e três  Mandados de Prisão, todos na cidade de Coronel Fabriciano.

As investigações deram início em outubro de 2019 com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso organizado envolvido em crimes contra a vida, contra o patrimônio e ainda com o tráfico ilícito de entorpecentes em Coronel Fabriciano e região.

Durante a operação foram apreendidos dez rádios comunicadores,  balança de precisão, duas buchas e um cigarro de maconha R$364,00 em dinheiro, celular, cinquenta e sete cartuchos calibre .40, cento e quatorze munições calibre .380, dois carregadores de pistola calibre .380, um carregador de pistola calibre .40, uma arma pistola IMBEL calibre .40 e outra pistola TAURUS calibre .380.  Os materiais apreendidos estavam na posse de uma mulher que tinha como origem o Estado do Rio de Janeiro e destino a cidade de Coronel Fabriciano, a mulher foi identificada com sendo amásia de um dos principais investigados na operação, sendo presa em flagrante delito quando chegava no terminal rodoviário de Fabriciano. 

Ainda no curso das investigações foi apreendido um revolver Taurus calibre .38, seis cartuchos calibre .38 com um outro investigado, o qual foi preso em flagrante na ocasião. Durante os trabalhos investigativos foram obtidas  informações que possibilitaram uma ação conjunta com a participação do GAECO do Estado do Rio de Janeiro, GAECO Regional de Ipatinga e Agências de Inteligência do 58º e  62ºBPM, que resultou na prisão por equipe da PMRJ de um dos principais membros da organização criminosa, o qual estava foragido no Complexo da Maré/ RJ .

Durante a operação realizada nesta terça-feira (19) foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão em desfavor de investigados na operação TÂNATOS. Até o momento são quatro presos na operação supracitada.

SEM COMENTÁRIOS