Hospital Márcio Cunha suspende consultas e exames eletivos

0
596

Serão mantidas cirurgias de urgência e consultas de pré-natal, de ortopedia e oncologia

Com o crescimento no número de casos suspeitos e confirmados na região pelo novo coronavírus (Covid-19) e a demanda aumentada pela utilização dos serviços hospitalares, nos próximos dias, o Hospital Márcio Cunha (HMC), suspenderá suas atividades eletivas. O comunicado foi feito nesta terça-feira (26), pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), que administra o hospital. Tal iniciativa, segundo a Fundação, se faz necessária para organização dos serviços de saúde, garantia de manutenção de insumos, como Equipamentos de Proteção Individual e mobilização de profissionais para linha de cuidado do Coronavírus.

Sendo assim, como medida de precaução, a partir do dia 28/05 (quinta-feira) todas as cirurgias eletivas agendadas nas unidades I e II do HMC estão canceladas por tempo indeterminado. Serão realizadas apenas as cirurgias eletivas oncológicas e os procedimentos cirúrgicos de Urgência e Emergência nas unidades de bloco cirúrgico do HMC, sendo que os casos serão avaliados de forma criteriosa. Já os atendimentos às consultas ambulatoriais serão paralisados a partir do dia 01/06 (segunda-feira) no hospital, também sem previsão de serem retomados. Serão mantidas apenas consultas de pré-natal realizadas no HMC I, consultas no ambulatório de ortopedia realizadas no HMC II e consultas oncológicas na Unidade de Oncologia e no HMC II.

Ainda segundo a Fundação, será ampliada a oferta das coletas domiciliares e a partir da próxima segunda-feira (01). A Central de Entrega de Resultados, localizada no Bom Retiro, terá horário de funcionamento diferenciado, das 7h às 13h de segunda a sexta-feira. Já as unidades descentralizadas terão atendimento com demandas reduzidas mediante agendamento. A unidade de Oncologia do HMC mantém os serviços de quimioterapia e radioterapia. O Centro de Odontologia Integrada (COI) mantém atendimentos das urgências e os atendimentos ambulatoriais estão reduzidos.

A Fundação São Francisco Xavier ressalta que está preparada, com equipes orientadas e altamente capacitadas que seguem com responsabilidade todos os protocolos estabelecidos para a situação, conforme orientação do Ministério da Saúde. A Instituição reforça a importância das pessoas ficarem em casa, na medida do possível.

Hospital Márcio Cunha — Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui