PM prende quadrilha que tentou assaltar fazenda de café na Zona Rural de Raul Soares

0
356

No início da noite de sexta-feira (29) militares da Patrulha Rural faziam a operação “Safra Segura” na região do Distrito de Santana do Tabuleiro, zona rural de Raul Soares, quando  verificaram, por meio do grupo de aplicativo Whatsapp do 62 BPM, denominado “Safra Segura 2020”, que estava ocorrendo um roubo em uma  fazenda, no Córrego Gavião, uma das vítimas de 14 anos foi quem, enviou um áudio avisando sobre o assalto. 

Imediatamente os policiais se dirigiram ao local, parte das luzes da propriedade estavam apagadas, os PMs se abrigaram, ouviram  quatro disparos de arma de fogo vindos do galpão de armazenamento de café. A Guarnição avistou o proprietário de 44 anos na porta do galpão, com os braços estendidos para o alto, gritando que dois autores estavam com armas apontadas para a sua cabeça e que se a polícia aproximasse, os autores iriam matá-lo.

Um outro bandido estava na varanda dos fundos da casa onde mantinha mais quatro pessoas da família como reféns e efetuou disparos na direção da Guarnição, que revidou, na sequência os criminosos fugiram pelos fundos da sede sentido a uma área de vegetação sem levar nada.

Em depoimento aos PMs as vítimas disseram que cinco bandidos, todos armados com revólveres, chegaram na sede da propriedade. Dois deles se dirigiram ao galpão onde estava a vítima de 44 anos e pretendiam roubar um caminhão e sacas de café, os outros três permaneceram dentro da residência com as demais vítimas a procuraram dinheiro e armas de fogo, chegando inclusive a agredir os moradores de 47 e 44 anos.

Desde o momento do fato na sexta-feira e durante toda a madrugada e manhã de sábado, diversas equipes da PM, realizaram diligências, identificaram  e encontraram  os autores homiziados em uma propriedade que foi cercada, ainda uma aeronave da corporação deu cobertura.

Foram presos  sete bandidos e apreendidas duas armas de fogo. Os criminosos encaminhados à Delegacia de Caratinga onde foram autuados em flagrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui