No município de Coronel Fabriciano os militares em continuidade as diligências para desvendar a morte do Vinicius Da Silva Napoleão, 22 anos executado com disparos na cabeça, no pescoço e no abdômen no final da noite do último domingo (7) Rua Paraopeba, 141, Aparecida do Norte, patrulhavam com as atenções voltadas aos assassinos quando localizaram incendiado o veículo Chevette marrom placas GQH8166 usado no crime.
Os policiais fizeram contato com o proprietário do veículo, sendo informado que o mesmo havia sido vendido. Em contato com o atual dono, Fabiano Gledson Martins, 41 anos ele informou que o veículo havia sido furtado e que não havia registrado o BO.
O filho de Fabiano, adolescente de 16 anos ao ser interrogado confessou dizendo que utiliza o veículo para deslocar para o trabalho e que devido seu primo Luander Márcio Martins, 21 anos ter sido agredido em uma festa pela vítima do homicídio, foram “cobrar o vacilo”, ceifando a vida dele.
Outro adolescente de 16 anos disse que dirigiu o veículo para cometerem o ato e que, por ordem de Fabiano, guardou as armas em sua residência. Relatou ainda, que após consumar a morte do rapaz ele deslocou com o filho do proprietário do carro para colocarem fogo no veículo, para tentar apagar alguma prova.
Na residência do segundo adolescente foram localizadas enroladas em um lençol, um revólver 38,uma pistola 7,65, uma garrucha 22,quarenta munições calibres 32,38 e 22 além dos celulares.
Luander, negou a participação no homicídio, alegando que estava em um sítio. Segundo um informante da PM, Luander seria quem planejou o crime por vingança, tendo em vista que o agredido pela vítima na festa é irmão dele.
Os militares levantaram informações que Fabiano emprestou o veículo e Luander e os dois menores foram responsáveis pela execução. Todos conduzidos à Delegacia.