Em relação ao óbito, segundo a prefeitura, trata-se de um idoso de 90 anos morador do bairro Cariru
A Prefeitura de Ipatinga registrou nesta quinta-feira (25) mais um óbito em decorrência de complicações por coronavírus. Trata-se de um homem de 90 anos, morador do bairro Cariru. O idoso faleceu na última segunda-feira (22). Com este registro sobe para 34 o número de óbitos por Covid-19 na cidade.
De acordo com a administração municipal, o paciente estava internado no Hospital Metropolitano da Unimed, em Coronel Fabriciano, desde 19 de junho. A Secretaria de Saúde informou que ele foi submetido ao teste RT-PCR no dia seguinte e o resultado do exame chegou em 24 de junho.
O município foi oficialmente comunicado do resultado positivo do exame, nesta quinta-feira (25).
A prefeitura informou que, em nota enviada ao município, o Hospital da Unimed assegurou que aos familiares do paciente foram passadas todas as informações referentes ao seu quadro clínico, e, posteriormente ao óbito, orientações quanto aos procedimentos a serem adotados.
Novos casos positivos
A Prefeitura de Ipatinga atualizou nesta quinta-feira (25), os números do novo coronavírus no município. De acordo com o boletim epidemiológico, são 85 novos casos registrados nas últimas 24 horas.
Com os novos registros, a cidade totaliza 1.567 casos confirmados para a Covid-19. Desses, 1.015 estão recuperados e 34 óbitos foram confirmados.
Ainda de acordo com a prefeitura, 2.484 pessoas cumpriram a quarentena e 1.403 estão em investigação.
Outros 2.861 casos foram descartados, sendo 2.350 por teste RT-PCR e 511 através de testes rápidos.
Leitos COVID-19
A Prefeitura também atualizou a situação dos leitos disponíveis na cidade. De acordo com administração municipal a taxa de ocupação dos leitos de UTI, disponíveis para o tratamento da Covid-19, permanece em 90%.
Em relação aos leitos de enfermaria para o tratamento da doença, a ocupação é de 76%.
Leitos NÃO COVID-19
O executivo informou que os leitos de UTI disponíveis para casos não relacionados com a Covid-19, estão com 94% de ocupação. E sobre os leitos de enfermaria, a ocupação é de 80%.