IPATINGA– A Polícia está investigando um suposto maus tratos contra uma menina de um ano de idade, descobertos na sexta-feira (26) quando a criança foi encaminhada pela mãe a UPA, em Ipatinga, com um dos dedos da mão esquerda muito inchado e após ser atendida foi constatado que a criança além do dedo, estava com as duas pernas quebradas e o braço esquerdo também fraturado.
Uma Conselheira Tutelar foi chamada pelo médico de plantão e ao tomar conhecimento acionou a PM. Os profissionais da saúde, conselheiros e polícia conversaram com a mãe da criança que tem 20 anos, ela disse não ter conhecimento de que aconteceu com a filha, que na quinta-feira, ao trocar a menina, percebeu o dedo da mão esquerda inchado que não conseguia firmar as pernas, foi ai que disse ao esposo de 24 anos,que não é o pai da criança, que levaria a filha à UPA.
Depois em uma nova conversa com os militares a mulher informou que há um mês a filha caiu de uma cadeira de balanço, na ocasião apresentou apenas um pequeno ferimento no rosto, sem necessidade de procurar médico. Em depoimento o rapaz companheiro da mulher disse aos policiais militares que não fez nada com a bebê.
O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil a menina ficou com a avó materna. Conforme o boletim policial os dois suspeitos são de Pernambuco estão morando em Ipatinga há poucos meses. O delegado de plantão deu início ao inquérito para uma melhor investigação. Conselheiros tutelares estão acompanhando o caso.