A PM acionada e deslocou ao Córrego do Ouro, Zona Rural do município de Imbé de Minas e deparou com o corpo de Renivaldo Cristino dos Reis, 35 anos o “Nenego”, ao chão, com sinais de violência, devido a grande quantidade de sangue e já sem vida.
Segundo informações um dos autores seria o Celso da Silva Gonçalves, 35 anos, que a motivação seria relacionado a um furto de três sacas de café e sobre agressões que a vítima do homicídio, Renivaldo, teria praticado contra a enteada do acusado.
Uma testemunha informou que se encontrava na residência e teria feito uso de bebida alcoólica com Renivaldo até por volta das 21h, que em seguida dormiu. Por volta de uma da madrugada desta segunda (29) ouviu gritos e visualizou o Celso na residência, percebendo que se tratava de uma briga mas não saiu do quarto.
Celso ao ser preso, narrou que Renivaldo, estaria morando no Córrego do Ouro em razão da colheita de café, e que o mesmo provocava muitos, chegando a agredir constantemente a sua enteada. Disse ainda que Renivaldo havia furtado três sacas de café do Raimundo Vander de Sousa, 51 anos, e que neste domingo esteve no bar do Wander, e conversado com ele e seu filho menor de 17 anos , combinaram de “acertar as contas com Renivaldo”.
Logo a noite foram os três: Celso, Raimundo e o menor chamaram Renivaldo e o questionaram sobre o furto do café, tendo ele confessado o furto. Houve luta corporal entre eles em dado momento o infrator desferiu uma facada em Renivaldo, que tentou se proteger dentro de casa.
O adolescente e o Celso perseguiram Renivaldo que sangrava muito então eles saíram do local. Os outros dois envolvidos foram localizados e encaminhados para à Delegacia sendo autuados em flagrante.