BELO ORIENTE – Militares do distrito de Perpétuo Socorro no município de Belo Oriente foram acionados no início da noite deste sábado (4) e registraram um ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Astrogildo Pereira, 910 e uma vítima com ferimento grave.
O fato foi registrado segundo a PM no Bairro Alex Miller. Por motivos de ciúmes houve uma discussão entre o casal Nildo Santana Balbino, 37 anos e a esposa dele a Oneia dos Santos Pimenta, 33 anos.
A filha do casal de 9 anos informou a PM que estava em casa e presenciou o pai agredindo sua mãe com uma barra de ferro e com uma correia de couro e depois armou-se com a Garrucha polveira e atirou acertando a cabeça da vítima que foi socorrida ao posto médico local e transferida com vida e inconsciente ao Hospital Márcio Cunha em Ipatinga.
Militares acionados e chegaram quando o acusado que tentou fugir más foi alcançado e preso e encaminhado à Delegacia de plantão em Ipatinga. Durante busca na residência do casal, onde ocorreu o fato, foram apreendidos uma Garrucha polveira, a barra de ferro e a correia usados pelo Nildo na agressão contra a esposa.
O autor assumiu que efetuou o disparo contra sua esposa. Os filhos do casal foram entregues as Conselheiras Tutelares.