Entre Folhas registra primeiro óbito por COVID-19A Prefeitura de Entre Folhas confirmou o primeiro óbito de um morador do município testado positivo para COVID-19. Segundo informou a Secretaria de Saúde de Entre Folhas, o paciente de 82 anos apresentou sintomas da doença no dia 24 de junho e foi encaminhado para a UPA de Caratinga. No mesmo dia, ele foi transferido para o CASU – Hospital Irmã Denise, onde um teste RT-PCR deu negativo para a doença. Como a situação do paciente não teve melhoras, um novo teste foi feito no dia 02 de julho, acusando positivo para COVID-19.
Nesta terça-feira (7), o quadro de saúde do idoso de 82 anos teve piora e vindo a óbito durante a tarde. Segundo a secretária de saúde de Entre Folhas, Renata Barbosa, o paciente tinha hipertensão, sendo agravada pelo vírus.
Entre Folhas tem 20 casos do novo coronavirus, destes, 17 são considerados curados e um está internado no CASU em Caratinga.
A Prefeitura de Entre Folhas pede à população que denuncie caso saiba de alguém que esteja chegando no município de localidades de contaminação comunitária. Quem chega de área de transmissão comunitária deverá permanecer em isolamento domiciliar por 7 (sete) dias e caso esteja sentindo algum sintoma gripal por 14 (quatorze) dias. As autoridades do município pede, ainda, que quem chegar dessas áreas tenha consciência para não levar o vírus para seus familiares e para demais cidadãos do Entre Folhas.
Central de Monitoramento 33246478/ 33246429/ 988395718
Secretaria Municipal de Saúde de Entre Folhas