IPABA – Madrugada desta quarta-feira (8) militares receberam informações que indivíduos estariam arrombando a loja “TR SURF” situada na Avenida Manoel Machado Franco, 581, Centro da cidade de Ipaba.
Imediatamente os policiais foram ao local depararam com os autores, dentro de um veículo For/Escort bege, placas GQH 8660, furtado na madrugada de terça-feira (7) na rua São Paulo, Amaro Lanar em Coronel Fabriciano.
No momento da abordagem um dos militares deu ordem para os suspeitos desembarcarem, o bandido que estava na direção , acelerou, direcionando o veículo contra o PM com intenção de atropelá-lo, vindo o militar para se defender da injusta agressão efetuou dois disparos, o que fez com que o autor desviasse o veículo saindo em fuga em alta velocidade.
Foi acionado cerco/bloqueio e durante a perseguição já na BR 458, o autor perdeu o controle direcional do veículo, vindo a rodar na pista chocando contra um barranco, os autores tentaram fugir a pé, contudo foram alcançados e detidos um menor de 15 anos e Giovani Oliveira Silva, 25 anos.
Os disparos feitos pelo militar atingiram o veículo e o antebraço esquerdo do menor, que estava na direção do veículo. Os autores foram socorridos ao Hospital Márcio Cunha e depois encaminhados à Delegacia de plantão em Ipatinga.