Início Coronel Fabriciano Bombeiro de Ipatinga por telefone salva recém-nascido em Fabriciano

Bombeiro de Ipatinga por telefone salva recém-nascido em Fabriciano

0
689

CORONEL FABRICIANO– No final da manhã desta sexta-feira (10/07), o terceiro Sargento Hebert Martins Silva, atendia  o telefone de emergência na sala de operações na Sede do 11° Batalhão de Bombeiro Militar situado na rua Ituiutaba centro de Ipatinga, quando ligaram  os pais  de um recém nascido, que moram no bairro Belvedere, em Coronel Fabriciano. Segundo eles, seu bebe não respirava, estava mole e roxo após engasgar com líquido.

Imediatamente, o Sargento Martins despachou as motos operacionais para o local e iniciou as orientações de desobstrução respiratória, via telefone, ao solicitante.Em tom calmo o militar orientou que um dos pais, utilizando a própria boca, realizasse leve sucção sobre a boca e o nariz do recém nascido.

A manobra foi efetiva, tendo a criança imediatamente começado a chorar, sinal que a mesma voltara a respirar. Os militares das motos operacionais, ao chegarem no local realizaram avaliação dos sinais vitais, que estavam estáveis, confirmando que as manobras foram efetivas e orientaram os pais a procurarem serviço médico para avaliação.

Neste sábado (11/07) os pais da criança entraram contato com o Tenente Wildemarque Ferreira Costa, comandante do Pelotão de Bombeiros Militar em Coronel Fabriciano, para agradecer a atuação dos militares.

Os pais destacaram que as orientações e a tranquilidade do atendente salvaram o recém nascido. “Agradece imensamente ele por nós”, destacaram os pais. A aspiração de líquidos ou pequenos objetos são a principal causa de asfixia em recém nascidos e bebês.

Após alimentação é necessário que a criança seja estimulada a arrotar antes de se colocada no berço ou deitada. Mantenha objetos e brinquedos pequenos fora do alcance de bebês. Neste fase as crianças reconhecem o mundo pela boca.

Street view

SEM COMENTÁRIOS