Ipatinga se aproxima da marca de quatro mil infectados e registra mais uma morte por coronavírus

0
458

Atualmente são 3.966 casos confirmados da Covid-19

A prefeitura de Ipatinga atualizou nesta terça-feira (14), os números do novo coronavírus no município. São 195 novos casos positivos e a cidade somou mais uma vítima da doença.

Com os novos registros, Ipatinga totaliza quase quatro mil infectados. Atualmente são 3.966 casos confirmados da Covid-19. Desses, 2.981 estão recuperados e 67 óbitos foram confirmados.

Ainda de acordo com a prefeitura, 3.912 pessoas cumpriram a quarentena e 2.142 casos estão em investigação.

Outros 3.991 casos foram descartados, sendo 2.877 por teste RT-PCR e 1.114 através de testes rápidos.

Leitos

A Prefeitura também atualizou a situação dos leitos de UTI disponíveis na cidade. A taxa de ocupação tanto para o tratamento da Covid-19, como também para outras doenças, subiu para 98%.

Óbito

A Prefeitura de Ipatinga confirmou, nesta terça-feira (14), mais um óbito, em decorrência de complicações por Coronavírus. Com esse novo registro, a cidade chega ao total de 67 vítimas da Covid-19.

De acordo com a administração municipal, trata-se de uma idosa de 69 anos, moradora do bairro Bethânia, que estava internada no Hospital Márcio Cunha já com exame positivo para o coronavírus.

A Prefeitura informou que em nota enviada ao município, o Hospital Márcio Cunha assegurou que forneceu à família todas as informações sobre a causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório e sepultamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui